segunda-feira, 30 de junho de 2014

Precisa de uma Doula? Veja as razões para ter uma no plano de parto.

Com a crescente popularidade de partos domiciliares e naturais, aumento de nascimentos sem medicamentos, as grávidas estão considerando várias maneiras de ter a melhor experiência possível para trazer o seu bebê ao mundo. Uma boa maneira de fazer isso é através da contratação de uma doula, que vai lhe dar apoio emocional durante o trabalho, lhe fazer sentir confortável, e agir como sua defensora, juntamente com a equipe médica. Nos últimos 7 anos, o percentual de mulheres que querem uma doula durante o parto tem efetivamente dobrado (de 3 a 6 por cento), de acordo com uma recente pesquisa americana Listening to MothersÉ uma boa notícia, considerando todos os benefícios que existem, como incluir  a doula em um plano de parto.
Veja aqui, 11 boas razões para ter uma doula ao seu lado no parto ...
 barriga de grávida
  1. Você vai ser menos propensa a ter uma cesariana. Mulheres que trabalham com uma doula têm 40 por cento menos probabilidade de ter uma cesariana, de acordo com pesquisa publicada no American Journal of Public Health . Isso é bastante, especialmente se o seu objetivo é ter um parto natural, não-medicamentoso e / ou vaginal.
  2. Você vai ter um parto mais rápido. De vez em quando, você vai ouvir falar de uma mulher cujo trabalho de parto foi muito rápido, e você pensa: "De jeito nenhum, como poderia ser de verdade?" Mas pode ter sido graças a uma doula. Ter o apoio contínuo de uma doula significava que as mulheres podem experimentar trabalhos de parto mais curtos, revela um estudo publicado na revista Nursing for Women's Health.
  3. Seu bebê estará em melhor forma. A mesma pesquisa também mostrou essas mães tinham menos probabilidade de ter um bebê com baixo índice de Apgar de cinco minutos, (uma indicação da saúde de um recém-nascido com base na aparência, pulso, trejeitos / grito, atividade e respiração) que varia de zero a 10.
  4. Você terá grande chance de não necessitar de medicamentos para indução. Ter que passar por indução pode ser o primeiro dominó a cair em uma série de intervenções, que - especialmente se você está determinada a um parto natural - você pode querer evitar. Mas com uma doula, a mulher fica 31 por cento menos probabilidade de usar medicamentos para indução, do que uma mulher sem doula, de acordo com uma recente meta-análise publicada no The Cochrane Library , que analisou 21 estudos randomizados e controlados envolvendo mais de 15.000 mulheres.
  5. Você também vai ser menos propensa a usar analgésicos. Muitas mulheres dizem que vão acabar tendo dor. Mas, 9 por cento das mulheres que tiveram doulas  não precisaram usar qualquer medicação para dor.
  6. Você vai desfrutar do parto. Ok, talvez você não vai querer fazer tudo de novo o mais rápido possível, mas também não vai ficar carrancudo em relação ao seu parto! Cochrane pesquisou e descobriu que mulheres com uma doula possuiam 34 por cento menos chance de avaliar a sua experiência de parto de forma negativa.
  7. É provável que você fique bem longe do fórceps. Evidentemente, cada nascimento é diferente, e as intervenções são inevitáveis, de tempos em tempos, mas as mães que escolhem doulas para acompanha-las, também têm uma redução de 40 por cento na necessidade de fórceps ou parto assistido, de acordo com resultados publicados em  Mothering the Mother: How a Doula Can Help You Have a Shorter, Easier, and Healthier Birth by Kennell, Klaus, and Kennell (1993), um livro da American Pregnancy Association, leitura recomendada para cuidados da doula.
  8. Seu parceiro vai ser um acompanhante feliz. Os futuros pais passam por uma gama de emoções durante o parto. Felizmente, doulas estão lá para dar apoio, não só para a mãe, mas para seu parceiro, também. Como resultado, eles são orientados a ficar à vontade, ajudando a companheira a se sentir menos ansiosa e conduzi-la um parto rápido e fácil.
  9. Você vai sentir menos dor  sério! Pode parecer difícil de acreditar, mas as mulheres com uma doula ao seu lado foram estatisticamente mais propensas a se sentir menos dor , como descrevem os pesquisadores  no Journal of Obstetrics & Gynecology .
  10. O custo não é necessariamente tão alto como se pensa. Quer gostemos ou não, o custo do parto já é alto, então ninguém quer ter de suportar outra despesa. Honorários de Doula variam de R$600 a R$1.800 (o que normalmente inclui duas consultas pré-natais, o apoio contínuo ao longo de todo o trabalho, e uma ou duas visitas pós-parto).
  11. Você e seu bebê estarão prontos e preparados para ir para casa mais rápido. Se você está ansiosa para voltar para o seu ninho aconchegante, vai querer pensar seriamente sobre a contratação de uma doula. Os bebês que nascem com doulas presentes tendem a ter menor tempo de internação com menos admissões em berçários de cuidados especiais - e amamentar com mais facilidade. .
As mães devem procurar suas doulas através do boca-a-boca (nada como uma indicação de uma amiga que teve uma experiência de parto satisfatória!), Mas você também pode encontrar uma doula certificada através da ANDO Associação Nacional de Doulas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário